A Escola de Comunicação da UFRJ completou 50 anos e teve um dia de comemorações: pela manhã, foi realizada uma cerimônia com a presença do Reitor Roberto Leher e dos diretores e professores eméritos da Escola. A cerimônia também contou com a apresentação do Coral Altivoz da UERJ.

O destaque foi a exibição de um documentário com a história da ECO, contada pelos seus fundadores.

*o penúltimo entrevistado se chama RODOLPHO CÉZAR e ele participou do grupo de trabalho do ECO50

#ECO50 Fátima Bernardes relembra seu tempo na faculdade e dá conselho aos alunos

A aluna mais famosa da Escola de Comunicação da UFRJ participou da primeira rodada do talk show com ex-alunos realizado na tarde da segunda-feira, 13/03/17.

Logo após, ela falou para o TJ da sua época na faculdade e da sensação de voltar ao Palácio Universitário.

#ECO50 Em cerimônia, documentário emociona eméritos

HOMOFOBIA NA PV: Entenda como o caso se tornou público e o que foi feito

A frase "Morte aos Gays da UFRJ" foi encontrada na porta de um dos banheiros do Palácio Universitário, na Praia Vermelha. Nossa repórter Rafaela Matias conversou com alunos e o diretor da Escola de Comunicação Social para contar toda a história para você.

EXTENSÃO: Saiba tudo sobre a nova exigência para você se formar

Barbara Tavela, funcionária do Setor de Extensão da Escola de Comunicação, tirou as dúvidas dos alunos sobre esse tema.

CLAC: Você conhece o projeto da Letras que te dá a chance de aprender um novo idioma?

Com mais de 25 anos de existência, o Curso de Línguas Aberto à Comunidade é um projeto da Faculdade de Letras que oferece o aprendizado básico de uma ou mais línguas estrangeiras para a comunidade interna e externa. O coordenador Ricardo Queiroz, conversou com o TJ e deu mais informações sobre o CLAC.