Os alunos que são bolsistas da Universidade Federal do Rio de Janeiros passaram dias de sofrimento nos meses de abril e maio. Acostumados com o pagamento de suas bolsas até o décimo dia do mês, eles foram surpreendidos com um atraso de até oito dias.
Muitos ficaram sem dinheiro para o aluguel e para o transporte até a universidade, resultando na reprovação em disciplinas.

O Pró-reitor de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças, Roberto Gambini, explicou para nossa equipe o que causou os atrasos nas bolsas. Ele também falou sobre o orçamento da universidade e até quando ela terá verba para o pagamento das bolsas.