Cinerama

Às 20h da última quarta-feira, dia 10, aconteceu no auditório da CPM a exibição do filme "A Montanha Sagrada" pelo Cinerama Cineclube. O filme de 1973, do misterioso diretor e psicomago (como ele se autodenomina) Alexandro Jodorowsky, agradou os presentes com uma fotografia impecável e diversas questões a respeito da supra-realidade livre de prisões dogmáticas, com fortes cenas de nudez, escatologia, psicodelia, além de duras críticas a inúmeros tópicos, como Cristianismo, Cinema Academicista, Colonização Espanhola no México etc.

Ao término do filme, que contou com um final surpreendente, o público presente fez questão de aplaudir a obra de Jodorowsky. Após isso, não houve os tradicionais debates a cerca do filme assistido, até pelo fato do filme encerrar por volta das 22:30. O Cineclube da ECO contou com a presença de aproximadamente 30 espectadores nessa noite.


1° SEMESTRE

O Cinerama manteve uma intensa produção neste primeiro semestre de 2012. Foram exibidos filmes todas as quartas-feiras, das 18h30 às 22h seguidos, em sua maioria, de debates com pesquisadores na área do audiovisual.

Confira as atividades do Cinerama neste 1º semestre:

Cinerama homenageia Carlos Reichenbach

Cinerama, para quem quer falar em greve

A greve e "A Greve" de Sergei Eisenstein

Cinerama grevista e inovador

Ex-aluna da UFRJ exibe fillme no Cinerama

Michel Marie, Godard e a Nouvelle Vague

Cinema e filosofia

Semana Cinerama 2012






Contato

A sede do Laboratório TJ.UFRJ funciona na Central de Produção Multimídia da Escola de Comunicação da UFRJ (CPM/ECO), numa salinha atrás do auditório. Se você quiser nos contatar pessoalmente, nos procure nas quartas-feiras às 13h30, horário de nossa reunião. Se preferir, envie um e-mail para o endereço tj.eco.ufrj@gmail.com ou telejornalufrj@gmail.com.

Será um prazer falar com você!

Mídias Sociais

Parceiros

                                   

             

Cinerama